Menu

ATEÍSMO

Dez mitos e verdades sobre o Ateísmo

Várias pesquisas indicam que o termo “ateísmo” tornou-se tão estigmatizado nos EUA que ser ateu virou um total impedimento para uma carreira política (de um jeito que sendo negro, muçulmano ou homossexual não é). De acordo com uma pesquisa recente da revista Newsweek, apenas 37% dos americanos votariam num ateu qualificado para o cargo de presidente. Ateus geralmente são tidos como intolerantes, imorais, deprimidos, cegos para a beleza da natureza e dogmaticamente fechados para a evidência do sobrenatural. Nos Estados Unidos, impressionantes 87% da população americana alegam “nunca duvidar” da existência de Deus; menos de 10% se identificam como ateus…
Leia mais ...

Diálogo entre o Homem e Deus

Depois de tantos anos Deus finalmente resolveu conversar com o homem. Neste diálogo todas as repostas que a humanidade tem perseguido durante milênios finalmente foram reveladas. As grandes questões existenciais foram esclarecidas. Todos os infinitos debates sobre a existência de Deus acabaram, pois, Deus em pessoa apareceu para esclarecer definitivamente a questão, sem parábolas, sem simbolismos ou enigmas. O mistério acabou e você vai se surpreender com o desenrolar desta conversa. Acompanhe o diálogo abaixo.   Homem: Deus, você está aí? Deus: Sim, o que deseja? Homem: Preciso conversar com você. Deus: Mas você acredita em mim? Homem: Bem, às…
Leia mais ...

As 10 fases entre o Cristão e o Ateu

01) Eu acredito muito em Deus e em cada palavra que está na Bíblia, literalmente. Os padres/pastores sabem o que estão dizendo. (Porém, diante de relatos com cobras e jumentas falando, uma pessoa ficar 3 dias dentro da barriga de um peixe e sair vivo, o homem ser criado do barro e a mulher de uma costela, a luz ser criada antes do sol, um dilúvio global que cobriu até mesmo o Monte Everest com mais de 8000 metros de altura, todas as espécies de animais do mundo incluindo o urso polar e o panda, o canguru, o mico leão…
Leia mais ...

Doze evidências da inexistência de Deus

1º argumento: O gesto criador é inadmissível. Que se entende por criar? É tomar materiais diferentes, separados, mas que existem, e, valendo-se de princípios experimentados e aplicando-lhes certas regras conhecidas, aproximá-los, agrupá-los, associá-los, ajustá-los, para fazer qualquer coisa deles? Não! Isso não é criar. Exemplos: podemos dizer que uma casa foi criada? Não, foi construída; podemos dizer que um móvel foi criado? Não, foi fabricado; podemos dizer que um livro foi criado? Não, foi composto e depois impresso. Assim, pegar materiais que já existem e fazer qualquer coisa com eles não é criar. Que é então, criar? Criar… com franqueza,…
Leia mais ...

Os Argumentos a favor da existência de Deus. São Válidos?

Quando as pessoas são questionadas sobre a hipótese da existência de Deus a maioria dos argumentos giram em torno dos seguintes pontos 1- As "provas" de São Tomás de Aquino 2- O argumento da moralidade 3- O argumento da beleza 4- O argumento da "experiência" Pessoal 5- O argumento das escrituras 6- O argumento dos cientistas admirados e religiosos 7- A aposta de Pascal. A partir de agora irei analisá-los aqui um por um para vermos se tais argumentos tem fundamentos sólidos ou são apenas tentativas desesperadas de tentar provar algo que na realidade não tem comprovação.   AS "PROVAS"…
Leia mais ...

A Crença em Deus Surgiu do Medo da Morte?

A vida do ser humano é curta e passageira, cheia de imprevistos e mudanças que podem levá-lo do êxtase ao desespero, uma caminhada cheia de obstáculos rumo a morte. Sem a menor chance de fugir dessa verdade cruel, o ser humano tenta de todas as formas encontrar uma explicação que possa amenizar esta triste sina. Do intelecto humano já surgiu de tudo, desde imortalidade da alma a reencarnação, de vida eterna no céu ao tormento eterno no inferno de fogo ou talvez uma chance de purificação num purgatório ou limbo, sem falar num paraíso junto a Alá ou um estado…
Leia mais ...

Qual é o país com mais ateus no mundo?

Qual é o país com mais ateus no mundo? É a Suécia. Lá, 85% da população não tem nenhuma crença ou não acredita em Deus. Esse foi o resultado da pesquisa Ateísmo: Taxas e Padrões Contemporâneos, do sociólogo norte-americano Phil Zuckerman. Segundo ele, os suecos aprendem sobre cada uma das religiões na escola e são livres para escolher seguir ou não uma delas. E isso se repete na maioria dos países com alto índice de ateísmo. Vale lembrar que o estudo engloba ateus, agnósticos e não-crentes em Deus e o ranking é baseado na porcentagem populacional de cada país. Enquanto…
Leia mais ...