Menu

CRIAÇÃO

Escola demite professora por dizer que Adão e Eva são mitos

Nos Estados Unidos, uma escola muçulmana demitiu uma professora de inglês por ela dizer aos alunos que Adão e Eva não existiram. Trata-se da Escola Razi, de Nova Iorque. Ela é particular, mas a professora era paga por um fundo federal de ajuda a estudantes pobres. A professora Nina Kossman (foto) disse ao New York Post que sua intenção foi valorizar a tolerância religiosa ao ensinar aos alunos que Adão e Eva são mitos fundadores do judaísmo, cristianismo e islamismo. Nina disse que os pais dos estudantes ficaram furiosos com ela por falar de judeus e mostrar figuras de nus, de Adão e Eva. A professora afirmou que a…
Leia mais ...

Lendas e fantasias no relato bíblico da criação

Um mito é uma narrativa de caráter simbólico procurando explicar a realidade. Na cultura das civilizações antigas encontramos relatos que procuram explicar os fenômenos naturais e as origens do mundo e do homem por meio de Deuses e semideuses juntamente com seus heróis. Muitas destas civilizações organizaram tais relatos formando uma mitologia como, por exemplo, a mitologia grega e a romana. À medida que um mito vai sendo repassado oralmente de geração em geração ele sofre alterações ganhando contornos épicos se transformando em uma lenda. De caráter fantástico e fictício, as lendas combinam fatos reais e históricos com fatos irreais…
Leia mais ...

O Relato Bíblico da Criação - Verdade ou Mito?

Os primeiros registros antigos surgiram há 5500 anos atrás. Acha isso muito tempo? Para nós meros humanos, que temos uma perspectiva de vida em torno de 80 anos pode parecer muito, entretanto o intervalo de tempo que nos separa destes primeiros escritores, com seus rústicos e simples textos representa muito pouco em comparação com o imenso período anterior a isso chamado de pré-história. Conforme vários achados paleontológicos comprovam, os primeiros pré-humanos conhecidos viveram nas savanas e florestas tropicais da África há cerca de 7 milhões de anos. Conhecidos como “homo hábilis”, estes hominídeos sobreviviam da caça e da coleta de…
Leia mais ...